top of page

Estúdio 3

 

      Agência que surgiu no ano de 1986. Tinha como responsáveis, os sócios Gilmar Paloschi, Ernani Rigon e Nilton Flores. Contava com algo até então inédito na propaganda chapecoense, um profissional com formação: Dulcina Menegatti, formada em Jornalismo e Publicidade e Propaganda, pela Unisinos, de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Auxiliou os três sócios na abertura. Dulcina também foi a primeira mulher a trabalhar com propaganda em Chapecó e a primeira mulher a trabalhar como produtora na RBS TV Erechim. Ela também foi uma dos profissionais que vieram de outras cidades e impulsionaram o aumento da qualidade de produção publicitária na região. No Estúdio, Dulce, como era chamada, era responsável pela direção e produção da agência.

             O Estúdio Três foi a primeira das agências a montar uma estrutura completa de funcionários. Esta agência trabalhou muito com o marketing político.

            Anos depois, dois dos três sócios desistiram do negócio, ficando somente Gilmar Palosch. A agência foi pioneira no mercado com o processo de departamentalização, dispondo de setores, como o setor de criação, atendimento e comercial.

No entanto, a Estúdio Três não resistiu, pois estava inserida em um mercado, que apesar de estar em crescimento, não suportava ainda toda essa estrutura. De acordo com Gilmar Paloschi (apud HARTMANN, 2007, p.64), a agência ficou de três a quatro anos nos mercado.

© 2014 - Projeto Memória da Publicidade e Propaganda de Chapecó - NIC UNOCHAPECÒ - Criado com Wix.com

  • Google Clean
  • Twitter Clean
  • Facebook Clean
bottom of page